Nova ponte sobre a linha férrea em Várzea Paulista

Nova Ponte Varzea

O Governador Geraldo Alckimin anunciou a construção de uma nova ponte sobre a linha 7 da CPTM em Várzea Paulista. A ponte não cruzará a Marginal do Rio Jundiaí, somente a linha férrea na altura do bairro Ponte Seca e Promeca / Continental.

A ponte também beneficiará a população dos bairros de Campo Limpo Paulista próximos do limite de munício com Várzea Paulista.

Após mais de uma década de abandono, a Marginal do Rio de Jundiaí desde 2012 já ganhou 3 novas pontes em Jundiaí e no próximo ano deve ser inaugurada mais uma ponte em Campo Limpo Paulista, 2,5km da nova ponte anunciada em Várzea.

Faltou anunciar alguma obra para aumentar a capacidade de tráfego da Marginal, especialmente na região do acesso à Vila Arens / Av. dos Imigrantes.

Nova estação de trem de Várzea

Na visita também foi anunciada a construção de uma nova estação de trem em Várzea Paulista. A estação atual será transformada em espaço cultural, essa decisão aumenta a chance da estação ser integrada ao shopping que será construído em Várzea.

Referência

  1. Foto: Google Maps. A localização da ponte é aproximada, com informações do anúncio da construção
  2. SP Notícias: Em Várzea Paulista, Alckmin anuncia viaduto para o município
  3. G1: Governador Geraldo Alckmin visita Várzea Paulista, SP, e anuncia obras
  4. Prefeitura de Várzea Paulista: Alckmin libera R$ 2,5 milhões para viaduto em Várzea Paulista

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>